Jardim de Infância up 3, 4 e 5

No Grow Up, colégio em Caxias, as "Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar" - produzidas pelo Ministério da Educação - constituem o documento de referência para a nossa atividade pedagógica de Jardim de Infância. Nela desenvolvemos:

• A Formação Pessoal e Social;

• A Expressão e Comunicação (Expressão Motora, Dramática, Plástica e Musical; Linguagem Oral e Abordagem à Escrita; Domínio da Matemática);

• O Conhecimento do Mundo (sensibilização para as Ciências, Educação para a Saúde e Educação Ambiental).

Em Jardim de Infância, uma das nossas prioridades é garantir uma resposta educativa adequada, ajustada, abrangente, globalizante e integradora, que assegure o desenvolvimento feliz e equilibrado de cada criança (quer a nível físico, emocional, cognitivo e social) proporcionando à criança uma descoberta progressiva da sua identidade pessoal e contribuindo para a sua integração no meio que a rodeia.

Aqui no Grow Up, Colégio em Caxias, seguimos diáriamente, os seguintes princípios:

Tendo como fio condutor a criança na sua individualidade, com ritmos, interesses e necessidades diversificados, apostamos na perceção cuidada dos ritmos de aprendizagem e fase de desenvolvimento de cada criança.

Devemos incutir nas crianças o respeito pela diversidade dos outros e promover uma educação que desenvolva a sua capacidade de confrontar o seu ponto de vista, de ser cooperante, participativa, justa e livre.

Para além das intenções previamente descritas, pretendemos com o desenvolvimento do nosso trabalho, proporcionar um ambiente de alegria, otimismo e harmonia, de forma a criar modelos positivos e enriquecedores, onde as crianças se sintam felizes e seguras para no futuro abraçar novas fases de desenvolvimento.

Depoimento

" Mais do que aprender a ler e escrever e a somar, é importante aprender a estarmos preparados para a vida. E isso obviamente começa em casa. Mas complementa-se na Escola, onde as crianças passam hoje tantas horas do seu dia.  E por isso a Escola é tão importante. E por isso o Grow Up é para nós tão importante. Encontramos nele um excelente ensino, a oportunidade de os nosso filhos frequentarem actividade extra-curriculares diversas mas ainda assim tudo isto no seio de uma verdadeira família.

Tenho uma filha que tem hoje 7 anos que passou os seus primeiros anos no Grow Up e tenho outra de 3 que está no Colégio desde os 2. E costuma-se dizer que cada criança é única e isso é a mais pura das verdades. Mas a verdade é que encontro nelas alguns traços, que são traços comuns a outras crianças que saem do Grow Up.  Embora cada uma com as suas características particulares, são ambas crianças seguras, com um grande sentido de partilha e de proteção, são lutadoras, estruturadas, alegres e muito amigas e muito profundas. São integras e sabem partilhar. Sabem divertir-se, rir e chorar quando também é preciso. E amam muito os outros e têm muitas saudades daqueles que amam.

E claro que são assim porque é delas. Mas principalmente são assim porque foram formadas assim. Porque o Grow Up forma crianças assim."

Catarina Byscaia

No Colégio Grow Up previlegiamos os espaços verdes e a interacção das crianças com a natureza.

2014 site Grow Up criado por cb design